Seminário Distrital – Erradicação da Pólio

A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas, em qualquer pessoa, mas principalmente em crianças menos de cinco anos.
Mais de um milhão de rotarianos doam seu tempo e recursos pessoais para eliminar a pólio. Todo ano, centenas de associados trabalham com profissionais de saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles trabalham com parceiros como o Unicef para disseminar informações para as pessoas que estão isoladas em decorrência de conflitos, situação geográfica ou condição social. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar e aplicar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário.

O Governador Guilherme Barbosa, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, GD Pedro Durao e o Coordenador Distrital da End Pólio Now, GD Salvador Costa Marques Neto e toda a equipe promoveram no dia 15/10/2016 o Seminário Distrital da Erradicação da Pólio. Foi uma manhã de conscietização para erradicação da doença. Os companheiros presentes foram agraciados com as seguintes palestras:
* A Pólio, o Poder Publico e o Rotary – Subsecretário de Vigilância em Saúde – Dr. Alexandre Chieppe.
* Doações para o Programa da Pólio e vídeo do Centenário da Fundação Rotária – Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária – GD Pedro Loureiro Durão – RC de Copacabana.
* A Poliomielite – Histórico – Evolução – Combate – Coordenador Distrital do Programa End Polio Now – GD Salvador da Costa Marques Neto – RC RJ Jardim Botânico
*Palestra Motivadora – Coordenador Regional do Programa END POLIO NOW – GD Alberto Bittencourt – RC Recife – Boa Viagem – Distrito 4500
*Como os Clubes devem realizar Eventos de Arrecadação: Coordenador Distrital de Eventos de Arrecadação de Recursos – José Valmir Pinheiro – RC RJ Jardim Botânico
Estiveram presentes 96 pessoas.
O Governador agradeceu a presença de todos e deu por encerrado o seminário com saudação a Bandeira Brasileira e demais bandeiras.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.