Posse do Presidente e Conselho Diretor 2020-21

posse

No dia 30 de junho de 2020 tomou posse como o décimo oitavo Presidente do Rotary Club Rio de Janeiro Maracanã, junto com seu Conselho Diretor, o presidente FRANCISCO JOSÉ WERNECK DE CARVALHO, é associado representativo desta unidade rotária, na classificação de Medicina-Nefrologia. Ingressou no Rotary em 2018, tendo atuado como diretor de Protocolo no período 2019-2020 e eleito Presidente para o período 2020-2021. A pose teve uma característica singular por ter sido virtual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

O companheiro Werneck é natural de Leopoldina, MG, nascido em 21 de fevereiro de 1951 e é casado com Helena Barros Campos de Carvalho, tem três filhas Ligia, Gerusa e Cecília e um neto, o Hugo.

É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, especializado em Nefrologia com cursos no Brasil e no exterior.

Ingressou no corpo de Saúde da Marinha do Brasil, sua principal atividade profissional, onde desenvolveu atividades médicas no Hospital Naval Marcílio Dias, além de funçõesadministrativas, como Vice-diretor de Saúde da Marinha e Diretor do Centro Logístico de Saúde da Marinha, tendo alcançado o posto de Capitão de Mar e Guerra.

É Professor Livre Docente e exerceu atividade de docência na Faculdade de Medicina de Valença, Universidade Gama Filho e hoje é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá, Campus Città.

No campo científico tem diversos artigos publicados em periódicos médicos, além de trabalhos apresentados em congressos, capítulos de livros e publicou o livro Nefrologia em Geriatria.

Foi um excelente evento de posse virtual no Rotary Club Rio de Janeiro Maracanã!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.