Coleta de lacres: Cadeiras de Rodas

coleta de lacres

O Rotary Club Rio de Janeiro Maracanã desenvolve alguns projetos anualmente, e entre eles estão a coleta de lacres de latas de bebidas bem como tampas plásticas, sejam de bebidas, bem como qualquer outro produto (xampus, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, etc).

O objetivo dessa coleta é arrecadar dinheiro com a venda desses lacres e tampas plásticas para aquisição, por exemplo de cadeiras de rodas ou cadeiras higiênicas. Para o sucesso dessa coleta estão envolvidos os companheiros do Club, seus familiares e amigos.Para se ter ideia do volume de lacres para alcançar o valor de aquisição de uma cadeira de rodas é necessário um volume de cerca de 120 pets de 2 L repleta com os lacres.

Esse projeto do RC RJ Maracanã é realizado em parceria com os alunos do Colégio Batista Shepard, localizado à Rua José Higino na Tijuca,onde os alunos são encorajados à prática da cidadania e nesse caso, o auxílio aos menos favorecidos que têm prejuízo de locomoção e necessidade de apoio nas suas atividades diárias como por exemplo o seubanho.

Desde o início do ano o RC RJ Maracanã entregou cerca de 30 pets aos alunos do Colégio.

Na foto estão o Presidente do RC RJ Maracanã, Francisco Werneck que procedeu à entrega da segunda remessa do ano de lacres ao responsável pela coleta do material no Colégio, o seu Capelão o Pastor Claudeir Godoi.

Com essa iniciativa, o RC RJ Maracanã segue na sua missão de promover a equidade social, dentro do espírito rotário de servir à sociedade, identificando e promovendo soluções, com vistas a tornar um mundo cada vez melhor.

Gostaria de fazer contato conosco? Você pode entrar em contato por meio da nossa página de contato ou Whatsapp.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.